Na madrugada deste domingo (16), a partir da 1h (horário de Brasília), começará oficialmente a temporada 2025 (a 76ª da história) da Fórmula 1, com o GP da Austrália. Ao todo, serão 24 GPs no ano, com a temporada se estendendo até o dia 7 de dezembro.
Bastante aguardada, a etapa inaugural terá ingredientes como a estreia do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, na Ferrari, e a primeira prova do brasileiro Gabriel Bortoletto, na Sauber.
Embora muitas equipes “escondam o jogo” nos testes de pré-temporada, ao ver os testes realizados no final de fevereiro, no Bahrein, podemos apontar, pelo menos para o início do campeonato deste ano, a McLaren como favorita, seguida de perto pela Ferrari. Mercedes deverá vir como a “terceira força”, seguida pela Red Bull.
Quem poderá brigar por pontos com mais frequência em 2025 é a Williams, que parece ter evoluído bem em relação aos últimos anos. Aston Martin, Racing Bulls, Alpine e Haas deverão ficar mais emboladas no grid, na luta por pontos.
O GP da Austrália terá transmissão da Band. Na coluna de quarta-feira (19), uma análise da primeira prova do ano e o que podemos esperar da sequência da temporada. Vamos em frente!
O post Sinal Verde: Vai começar a temporada! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.