in

Salto e Indaiatuba são alvos de operação da Polícia Federal contra grupo que desviava dinheiro de trabalhadores

As cidades de Salto e Indaiatuba foram alvos da Operação Trampo, deflagrada pela Polícia Federal com o apoio do GAECO, contra um grupo criminoso responsável por desviar valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do Auxílio Emergencial de contas da Caixa Econômica Federal, além de praticar atos de lavagem de dinheiro.

A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (5), contou com cerca de 100 policiais federais para o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Além das cidades da região, os mandados também foram cumpridos em Várzea Paulista, São Paulo (capital), Rio de Janeiro e Niterói.

Não foram informados os nomes nem os endereços dos locais de Salto e Indaiatuba onde os mandados foram cumpridos.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 45 milhões, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão para 21 investigados, como o recolhimento de passaporte, proibição de deixar o país e o estado, proibição de manter contato com os demais investigados e comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado mediante fraude. Também são apurados os crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e peculato-furto.

The post Salto e Indaiatuba são alvos de operação da Polícia Federal contra grupo que desviava dinheiro de trabalhadores appeared first on Jornal Taperá.

Fonte

Publicado em November 5, 2025.
O post “Salto e Indaiatuba são alvos de operação da Polícia Federal contra grupo que desviava dinheiro de trabalhadores” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Taperá

Populares solicitam melhorias em trânsito no cruzamento de vias do Centro de Itu 

Ministério da Saúde certifica Salto por eliminação da transmissão do HIV