O professor Milton comemorou 99 anos nesta sexta (20)

Crédito da foto: Acervo Pessoal

O professor Milton Marinho Martins, decano da educação em Sorocaba, celebrou 99 anos de vida nesta sexta-feira (20).

Natural de Tietê, onde nasceu em 1921, o professor Milton Marinho Martins formou-se na Escola Normal Municipal Livre de Sorocaba e foi professor durante 53 anos, lecionando nas principais escolas do município.

Foi fundador e diretor da Escola Achilles de Almeida durante 40 anos, tornando-se um símbolo dessa escola. Também trabalhou na alfabetização de adultos e no ensino profissionalizante da antiga Estrada de Ferro Sorocabana.

Eleito vereador de Sorocaba em 1947, exerceu o mandato de 1948 a 1951. Foi secretário de Educação e Saúde em 1972, na gestão do então prefeito José Crespo Gonzales. Foi um dos fundadores do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e recebeu diversas homenagens, entre elas, o Título de Cidadão Sorocabano.

É autor dos livros Mélange, que reúne seus trabalhos literários e jornalísticos em homenagem póstuma ao filho Milton Marinho Martins Júnior; Sorocaba e a Segunda Grande Guerra, sobre os soldados sorocabanos da Força Expedicionária Brasileira; Biografia do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e Chamas Que Não se Apagam, que trata da Revolução Constitucionalista de 1932

O post O professor Milton comemorou 99 anos nesta sexta (20) apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “O professor Milton comemorou 99 anos nesta sexta (20)” foi publicado em November 21, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul