in

Companhia Ituana de Saneamento retoma cronograma de visitas das Escolas Municipais à ETA Rancho Grande

Durante o encontro, autarquia aborda o saneamento básico
de Itu e promove ações de consumo consciente de água para os alunos. Atletas do
Ituano também participam das apresentações.  

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento reabriu hoje (19/10) as portas da Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande para receber alunos das escolas da rede municipal. Neste primeiro encontro, participaram os estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Unidade II – Convenção de Itu, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e o atleta do Ituano Futdown, Renato Gregório.

Mais de 1000 alunos terão a oportunidade de compreender, de forma didática, como funciona o ciclo da água e o funcionamento das estações de tratamento. Outro objetivo é difundir a importância do consumo consciente de água nas escolas e em casa. 

O superintendente da CIS, Reginaldo Santos, destaca a importância deste tipo de atividade com as crianças e ressalta a participação dos atletas do Ituano. “Com este trabalho, semeamos conhecimento para que estes jovens possam cumprir seu papel na preservação do meio ambiente e na economia de água. Um trabalho de longo prazo, já pensando na qualidade de vida de futuras gerações. A presença dos atletas do Ituano reforça esta mensagem junto das crianças e ainda incentiva a prática de esportes”.

O prefeito Guilherme Gazzola mostrou-se privilegiado de participar deste primeiro reencontro com estudantes dentro da CIS, após um longo período de afastamento por conta do coronavírus. “Vocês são o nosso futuro e são as pessoas capazes de mudar o mundo. Aqui nós abrimos a porta para o conhecimento e conscientização e tenho certeza de que cada um aqui irá fazer a sua parte e cuidar deste bem tão precioso, que é a água. Estou muito feliz de estar aqui, conversando com vocês, depois de quase dois anos difíceis de pandemia e isolamento social”.

A CIS pontua que mais cinco encontros com estudantes das três unidades da Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber estão programados para este ano. Um novo calendário é elaborado pela Secretaria Municipal de Educação para as visitas das demais escolas da cidade a partir de 2022. Outras instituições podem agendar visitas à ETA do Rancho Grande, desde que haja disponibilidade da agenda. Para informações, basta enviar um e-mail para comunicacao@cis-itu.com.br

“Com a pandemia da Covid-19, foi necessário paralisar o
cronograma de visitas iniciado em 2020. Estamos muitos satisfeitos em receber
novamente os alunos das escolas de Itu, seguindo todos os protocolos
estipulados pelas autoridades de saúde neste momento”, finaliza o
superintendente da CIS.

O post Companhia Ituana de Saneamento retoma cronograma de visitas das Escolas Municipais à ETA Rancho Grande apareceu primeiro em CIS.

Fonte

O post “Companhia Ituana de Saneamento retoma cronograma de visitas das Escolas Municipais à ETA Rancho Grande” foi publicado em October 19, 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte CIS

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Motorista bêbado bate o carro e é liberado

UM PAÍS NO LIXO