Devido às fortes chuvas na madrugada desta segunda (3), afetou o abastecimento de água no município e gerou alagamentos em diversos pontos.
O nível do Ribeirão Buru subiu bruscamente e causou o alagamento da ETA João Jabour, que teve suas operações paralisadas às 6h40. No período entre a noite e a manhã de hoje, foram 51,4 mm de chuva em poucas horas.
Os reservatórios de água Vila Martins, Nova Era, Buru, América, João Jabour (Cristo) e Bandeirantes foram fechados e serão reabertos assim que as águas pararem de subir.
A equipe de manutenção do SAAE fez a remoção de motores e painéis na ETA João Jabour, preservando os equipamentos, o que permitirá a retomada mais rápida do funcionamento da ETA quando a inundação cessar.
Alagamentos
O Ribeirão Buru transbordou, causando a interdição da ponte logo após o Condomínio Zuleika Jabour.
O Rio Tietê está com níveis elevados. Além dos parques, algumas ruas e casas já foram afetadas pelas cheias. Todos os pontos estão sob monitoramento e os moradores estão recebendo o suporte da Defesa Civil.
A sede da Guarda Civil Municipal também foi afetada.
Em caso de necessidade, acione os órgãos competentes pelos telefones:
Defesa Civil: 199 ou 4602-4880
GCM: 153 ou 4029-3031
Bombeiros: 193 ou 4029-5081
Informações: Prefeitura de Salto Foto: Fernando Henrique Efe
O post Chuvas causam transtornos em Salto e paralisação no abastecimento apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em February 3, 2025.
O post “Chuvas causam transtornos em Salto e paralisação no abastecimento” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️