in

“Quintal da Cultura” é inaugurado na Praça da Matriz, em Itu

A noite de estreia do novo espaço contou ainda com uma série de apresentações de talentos locais, como Zinho do Violão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, inaugurou na noite desta quarta-feira (12) o Quintal da Cultura, espaço localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Herculano Passos (Republicanos), do secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Marcello Airoldi, e do secretário de Relações Institucionais, João Carlos Ramos Pestana.

O espaço, que integra a Casa de Cultura, sede do Módulo EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística), passou por uma transformação e foi preparado para se tornar uma extensão das atividades desenvolvidas pela escola, ampliando as possibilidades de convivência, criação e expressão artística ao ar livre.

O Quintal da Cultura foi concebido como um espaço aberto para música, saraus, rodas de conversa, encontros artísticos, leitura e jogos. O local também poderá ser utilizado para ensaios por alunos da EMIA das áreas de teatro, música, dança e artes visuais, além de coletivos culturais, bandas, grupos musicais, saraus e artistas independentes de Itu.

Durante a inauguração, o secretário Marcelo Airoldi destacou a importância da criação de espaços que aproximem a população das atividades culturais e ampliem as oportunidades para artistas e estudantes. O prefeito Herculano Passos também ressaltou a importância do novo espaço para a cultura ituana e para a valorização das manifestações artísticas produzidas no município.

A noite de estreia do novo espaço, voltado às artes e cultura na cidade, contou ainda com uma série de apresentações de talentos locais e presença de representantes do setor em Itu. Como parte da programação do Quintal da Cultura, a partir desta quinta-feira (13), o local passa a receber, todas as quintas-feiras, às 19h, o Cinema Ponto MIS, com sessões de cinema ao ar livre. As exibições terão entrada gratuita e não será necessário realizar reserva.

O post “Quintal da Cultura” é inaugurado na Praça da Matriz, em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Câmara marca para sexta julgamento de cassação de Moacir Cova