Com bom-humor, especialistas em performance mostram como transformar o tempo em aliado no livro “1.440 minutos”
Você sabia que 86% das pessoas não separam um tempo para organizar suas rotinas? Ou que 67% daqueles que se planejam atingem níveis maiores de produtividade antes do tempo esperado? Se ficou surpreso com estes números ou quer entender como aproveitar melhor o tempo, o livro 1.440 minutos é para você.
Claudio Zanutim, palestrante reconhecido por ajudar as pessoas na maximização da performance, e Daniela Serban, consultora empresarial e neurocientista, mostram como fazer isso. O objetivo é que todos possam investir um tempo para ler, serem mais produtivos e por consequência melhorar a qualidade de vida.
Para ajudar a pensar e reorganizar a rotina nesse processo de mudança, os autores incorporam ao livro tabelas, questionários e testes de autoconhecimento. “A boa gestão do tempo é a boa gestão dos interesses, das intenções que temos diante da vida e dos afazeres, e, ainda mais, das intenções legítimas que temos diante de tudo isso. Agenda é uma questão de prioridade e interesse”, alfineta Claudio.
A neurocientista explica que o cérebro faz de tudo para economizar, daí a razão pela qual a maioria das pessoas raramente estabelece prioridades. Por isso, a tendência é deixar as atividades que demandam mais esforço para depois. Soma-se a isso o fato da procrastinação, a preguiça ou a inatividade estarem associadas à falsa sensação de prazer e a liberação de dopamina.
“Conhecida como o neurotransmissor do prazer, sua função principal é ativar os circuitos de recompensa do cérebro. Seja pelo trabalho duro, falta de reconhecimento, ausência de valorização, muitos, simplesmente, preferem sentar no sofá, desligar da realidade e fugir dos conflitos”, comenta Daniela. Assim, a sensação de que sempre se merece descanso ou prazer instantâneo é adiar as tarefas.
Com um título sugestivo – a quantidade de minutos em um dia – e uma proposta envolvente e bem-humorada, os autores mostram que as escolhas do que fazer com as horas diárias impactam na realização pessoal e profissional. Para dar conta de tudo, não há outro caminho a não ser planejar e definir com estratégia os passos de cada dia.
Ficha Técnica
Título: 1.440 minutos
Subtítulo: Uma conversa bem-humorada sobre produtividade e o tempo diário de nossa vida.
Autores: Claudio Zanutim e Daniela Serban
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-011-2
Páginas: 308
Preço: R$ 79,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre Claudio Zanutim: é autor, palestrante internacional, trainer profissional e professor. Autor de seis livros, três e-books e dez artigos acadêmicos é reconhecido no Brasil e no exterior com seu último best-seller “Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis”. Apaixonado pelas vendas, ajuda empresas e pessoas na maximização da performance em vendas e no atingimento de objetivos e metas. Treinou mais de 150 mil pessoas em dez anos.
Sobre Daniela Serban: é administradora de empresas e especialista em vendas na área de educação corporativa. Com 20 anos de experiência em vendas e educação de adultos, é reconhecida no mercado e compartilha suas experiências no mundo social, corporativo e acadêmico. Tem formação em Big Five, Neurociência, Comunicação Não-Violenta, além de especializações em vendas.
O post Você acha que 24 horas por dia não são suficientes? apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em July 30, 2022.
O post “Você acha que 24 horas por dia não são suficientes?” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️