A morte de um morador de Itu, um idoso de 83 anos que residia no Bairro Brasil, informada pela Prefeitura de Itu nesta terça-feira, 28, como sendo a o terceiro caso fatal de Covid-19 no município, foi contabilizada também em Valinhos.
Ele tinha comorbidades (doença cardiovascular e diabetes) e foi internado em Salto e transferido para UTI do Hospital Galileo, em Valinhos, no domingo (26).
A cidade vizinha de Campinas explicou o motivo de contabilizar não moradores. “A Secretaria da Saúde de Valinhos entende que não deve haver a distinção dos casos, já que essas pessoas de outras cidades convivem dentro do município de Valinhos, circulam por aqui e possuem atividades em nossa cidade”, disse a secretária, Carina Missaglia.
A Secretaria de Saúde Estadual, porém, contabiliza os casos pelo endereço de residência principal do doente, ou seja, o correto seria ser apenas considerado em Itu.
Fonte
O post “Vítima de Covid-19 entra em estatística de duas cidades ao mesmo tempo” foi publicado em April 29, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu