
A Secretaria de Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou na última quinta-feira (30) uma indústria alimentícia, situada no Centro. O local fabricava e envasava farinha e óleo de coco.
Segundo a SES, o estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de ações desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, “oferecendo risco à saúde pública”.
De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Marília de Oliveira e Silva, o espaço encontrado oferecia risco iminente à saúde, e por isso precisava ser interditado o quanto antes. “A indústria precisa seguir rigorosamente a legislação, pois só assim evitará risco aos consumidores e funcionários”, reforça.

O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária. O nome do local não foi divulgado pela Prefeitura de Sorocaba.
Denúncias podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.
O post Vigilância Sanitária interdita indústria alimentícia em Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.