A Viação Itu e Avante demitiu 61 funcionários nesta quarta-feira, 6. São motoristas, profissionais que trabalhavam na manutenção e também na área administrativa.
“Conseguimos evitar as demissões por quase dois meses. Mas houve uma queda de 80% de passageiros”, diz o assessor de imprensa Paulo Barddal, falando em nome das empresas.
“Nós não recebemos nenhum auxílio da Prefeitura”, diz. Segundo ele, o custo operacional ainda é muito alto, pois cerca de 50% da frota está rodando.
CAGED
O Governo Federal não atualiza desde dezembro de 2019 os números do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que permite saber o número de desempregados e empregados de todas as cidades do país. Com isso, não e possível saber o número de desempregados em Itu.
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia chegou a comunicar que os dados seriam divulgados na segunda quinzena de março, mas isso não aconteceu até hoje.
Buscamos os números junto a um Sindicato da cidade, que afirmou que os empresários não estão mais procurando a entidade para a homologação, e que a esta exigência deverá ser feita por meio judicial.
O post Viação Itu demite 61 funcionários apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
O post “Viação Itu demite 61 funcionários” foi publicado em May 7, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu