Foram distribuídos em diversos bairros de Itu (SP) no final de semana panfletos com os rostos dos quatro vereadores de oposição. No papel estava a mesma imagem publicada pelo prefeito Guilherme Gazzola (PL) nas redes sociais dias antes, conforme mostrou o Jornal de Itu. As fotos dos vereadores Eduardo Ortiz, Maria Piunti, Patrícia da Aspa e Galvão estavam colocadas junto com um texto afirmando que eles votaram contra investimentos na cidade. Os parlamentares foram contrários ao empréstimo de R$ 100 milhões que a prefeitura pediu para contratar com a Caixa Econômica Federal. Mesmo assim, com oito votos favoráveis, a prefeitura obteve aprovação do projeto.
Ao Jornal de Itu, Patricia Aspa falou sobre os fatos. “Vejo isso [a distribuição dos folhetos] como uma atitude desesperada, mesquinha e infantil do prefeito. Ele começou os ataques antes mesmo de terminar a sessão. Todos nós votamos com a consciência tranquila, sabendo que não estaria onerando mais a população que já está sofrendo demais”, afirma. “Já chega o aumento da água, do IPTU, e o prefeito ainda pediu 16 empréstimos e agora quer mais um. Acho que tem muita coisa para a gente melhorar e não é dessa maneira”, encerrou.
Galvão também criticou o prefeito. “Esse não é o tipo de administração com responsabilidade e sustentabilidade fiscal”, disse ao Jornal de Itu. “É lamentável ele pedir esse empréstimo. Você ser um gestor é usar o orçamento, verbas federais, emendas dos deputados, fazer gestão junto a Brasília, ao Governo do Estado, buscando recursos para o município e não endividá-lo”, afirma.
Nas redes sociais, o vereador Ortiz disse que “tem que haver responsabilidade com o dinheiro público. Infelizmente não é isso que vemos acontecer em Itu. Fazer um empréstimo com o valor final de quase 400 milhões é muita falta de gestão, de respeito para com os pagadores de impostos”, encerrou. Maria Piunti também se manifestou nas redes. “A desculpa é esfarrapada e apelativa: mais uma vez, fala que é para resolver a questão da água, que ele mesmo jurava estar resolvida. Tem mais: o projeto estipula o início do pagamento para dois anos depois. A bomba ficará como herança para os dois próximos prefeitos. A dívida vai até 2032.”
foto: arquivo/TV Câmara
O post Vereadores da oposição se revoltam com ataques do prefeito em panfletos apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em March 21, 2022.
O post “Vereadores da oposição se revoltam com ataques do prefeito em panfletos” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu