in

Vereadora Fernanda Garcia é afastada por suspeita de Covid-19

Vereadora Fernanda Garcia. Crédito da Foto: Divulgação / CMS

A Câmara de Sorocaba está com mais um vereador afastado de suas atividades presenciais por suspeita de Covid-19. Desta vez, a vereadora Fernanda Garcia (Psol) ficará 10 dias sem ir até o Legislativo. Na manhã desta terça-feira (9), ela participa da terceira sessão ordinária da Câmara de forma remota.

Segundo a assessoria de imprensa da vereadora ela fará o teste de Covid-19 ainda nesta semana e assim que o resultado estiver pronto será divulgado.

Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara registrou 44 casos confirmados, sendo 10 vereadores. Segundo dados da própria Câmara, só em 2021, ao todo, são 12 casos de coronavírus confirmados, sendo 10 recuperados e 2 ainda em tratamento.

A Câmara ficou 15 dias fechada durante o mês de janeiro deste ano por conta do surto de coronavírus. Os trabalhos presenciais foram retomados na segunda-feira (1º), após o prédio passar por desinfecção. O atendimento ao público continua restrito.

Por conta da pandemia, na semana passada, a Câmara de Sorocaba abriu os trabalhos legislativos na terça (2) com a primeira sessão ordinária do ano de forma remota. Os vereadores participaram de forma virtual de seus próprios gabinetes.

Vereadores aprovam projeto de lei que amplia serviço funerário

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o projeto de lei que amplia o serviço funerário em Sorocaba. A proposta, do vereador João Donizeti (PSDB) foi aprovada pelos parlamentares durante a terceira sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, que segue em andamento na manhã desta terça-feira (9).

Sessão na Câmara de Sorocaba é realizada de forma híbrida, com parte dos vereadores participando virtualmente. Crédito da Foto: Pedro Henrique Negrão (09/02/2021)

O objetivo da proposição é garantir a implantação de velório na Zona Industrial e na Zona Norte da cidade. O projeto de lei seguirá para veto ou sanção do executivo.

De acordo com o vereador, a intenção é assegurar o acesso e o atendimento ao serviço funerário, bem como o de velório, a toda população, no sentido que todas as regiões do município de Sorocaba sejam contempladas, principalmente nas zonas Norte e Industrial.

A proposta foi a primeira aprovada pelos vereadores em primeira e segunda discussão do ano legislativo 2021.

Já o projeto de lei que permite o trânsito de táxis nos corredores viários do BRT Sorocaba foi retirado de pauta, em primeira discussão, pelo próprio autor, vereador Francisco França (PT).
Outros seis projetos de lei, em primeira discussão, estão na pauta do dia da terceira sessão ordinária do ano. (Ana Cláudia Martins)

O post Vereadora Fernanda Garcia é afastada por suspeita de Covid-19 apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Vereadora Fernanda Garcia é afastada por suspeita de Covid-19” foi publicado em February 9, 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Adiada instalação da Comissão Mista de Orçamento

Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Araçariguama