in

Vereador denuncia: “acabaram com a Guarda Municipal”

Suplente que assumiu no lugar da vereadora Maria Piunti, o investigador Moacir Cova chegou com os dois pés na porta e detonou a política de segurança municipal em Itu (SP) durante a Palavra Livre da sessão de Câmara de terça-feira (7). “Acabou-se com a Guarda”, disse no microfone após agradecer a confiança da parceira de partido e pelos mais de mil votos na eleição, antes de detonar o prefeito, mesmo sem citá-lo nominalmente.

“A gente tinha uma Guarda Municipal exemplar que a gente fazia muitas operações. A gente prendia, mas acabou-se [elevando a voz] com a Guarda. Qual é o interesse de sufocar a Guarda? Por que fizeram isso? A Polícia Civil está praticamente sozinha. Temos uma PM que não dá conta”, criticou. “Temos guardas municipais farejadores de drogas que achavam drogas no mato a cinco quilômetros de distância. Estão jogados em postos por simples vontade de alguém que está no comando. Isso é um pecado”.

Ele ainda defendeu a categoria. “O guarda está aguardando para voltar a combater o crime. São policiais que ganham ínfimos [baixos] salários. Muitas estão afastados por perseguição, por atestado e outros pediram exoneração. Isso é uma vergonha para uma gestão. As pessoas me ligam, me contam. Não podemos ter gestores assim, ditadores. Sei que a maioria apoia o gestor”, disse ele, afirmando que pegou na mão do prefeito quando ele venceu a eleição em 2017.

“Disse para ele ser a mudança, o gestor que a população esperava, mas olha a decepção [voltou a erguer a voz], não dá para concordar com alguns atos que a maioria da população esperava, mas olha a decepção, não dá para concordar com alguns atos que a maioria da população é contra. Não posso favorecer o prefeito em prol da desgraça da população”, afirmou. “O prefeito me representou na corregedoria dizendo que sou assassino. Se ele me chamar de justiceiro, de miliciano em detrimento daqueles que tombaram em virtude de nossa intervenção, fico glorificado, porque quem foi para o inferno é porque nos afrontou ou fez alguém de refém”, encerrou.

Sessão

Na sessão foram apresentados requerimentos. Galvão pediu informações sobre o Centro Esportivo Bom Viver (29/22) e do Centro de Lazer 1º de Maio (30/22). O vereador Moacir Cova pediu informações sobre o Cartão Cidadão (31/22), transporte público (32/22), sobre serviços médicos (33/22) e quanto ao lago do bairro São Camilo (35/22). Ortiz pediu um requerimento sobre urologia (36/22). Todos foram aprovados. Foram apresentados e aprovados outros projetos. O Decreto Legislativo (22/21) concede o título de Cidadão Ituano a Antônio Carlos Barbosa pela trajetória no esporte como atleta do basquete e como técnico na mesma categoria. O projeto 28/22 que cria a semana de conscientização sobre o lixo eletrônico, de autoria do vereador Galvão, também teve a primeira rodada de votação. O projeto 34/22 reconhece a surdez unilateral como deficiência auditiva.

foto: reprodução/TV Câmara

O post Vereador denuncia: “acabaram com a Guarda Municipal” apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em June 9, 2022.
O post “Vereador denuncia: “acabaram com a Guarda Municipal”” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Ituano Basquete tem vitória tranquila sobre o Sport

Pesquisadora do IPC-IG palestra em fórum para redução da pobreza