in

Vera Cruz vence Ituano e é bicampeão no Basquete

Ituano teve de assistir a bela vitória do Vera Cruz. Castigo doído demais (Arquivo)

O jogo começou muito equilibrado com bons ataques de lado a lado, mas já no primeiro período o Vera Cruz fechou na frente com 22×18.

No segundo período, as bolas do vera – principalmente as de três pontos  – começaram a cair, enquanto o Ituano encontrou dificuldades.  Aos poucos o Vera começou a se impor no jogo e o time campineiro venceu por 26×10, fechando a primeira etapa em 44×28.

Para se ter uma ideia, só na metade do terceiro quarto o Ituano teve seus primeiros arremessos de lance livre. O vera seguiu com a maior tranqüilidade e venceu por 22×15, ficando o placar em 66×43 para as donas de casa.

O período final mostrou o Vera Cruz absolutamente dono do jogo e o Ituano basquete irremediavelmente abatido. Na verdade, o time campineiro abusou dos arremessos certeiros de três pontos e passeou, com toda equipe jogando bem, mas Damires conseguindo se destacar.

O quarto período foi de 27×14 e o placar final apontou a vitória do Vera Cruz em 93×57, possivelmente uma das maiores diferenças em termos de uma final de campeonato.

Por Itu, a Cestinha foi Casanova, com 13 pontos, 3 assistências e 3 robotes. Palmira e Mari Dias obtiveram 12 pontos cada uma.

Restou reconhecer o Vera Cruz como bicampeão paulista, e novamente sobre o Ituano Basquete. Houve justiça na conquista, mas o placar acabou sendo um castigo que o Ituano não merecia.

O post Vera Cruz vence Ituano e é bicampeão no Basquete apareceu primeiro em .

Trem Republicano, entre Itu e Salto, é inaugurado

Coleção de postais com imagens antigas de Itu será doada ao Museu Republicano