in

Vacinação para maiores de 67 anos será nesta segunda

A vacinação da 1ª dose para pessoas com 67 anos ou mais, conforme anúncio do governo do Estado, acontece em Itu nesta segunda-feira (12/04). Não haverá aplicação de 2ª dose para nenhuma faixa etária neste dia.

A campanha ocorre das 7h às 12h na Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. Os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possuam). 

Acamados

Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611), ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde. Vale ressaltar que para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio.

A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde. 

Campanha Juntos Por Itu

Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza.

A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19. Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura.

As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

(Informações e fotos: Prefeitura de Itu)

O post Vacinação para maiores de 67 anos será nesta segunda apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Rede de Gestores participa da Feira Virtual de Economia Solidária do Rio Grande do Norte

Sorocaba registra mais 391 casos confirmados da Covid-19