Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido na madrugada de quarta-feira (11) depois de ter agredido sua mãe, uma mulher de 33 anos, a pauladas no bairro Jardim Santa Cruz, na cidade de Salto.
Por volta das 3h30, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência na Rua Felipe Camarão. Ao chegar até o local, tomou ciência de que um menor teria agredido sua mãe e que a mesma estava desmaiada. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital.
Após recobrar a consciência, já na unidade de saúde, a mulher teria dito às autoridades que ela e seu filho são usuários de crack e que, naquela madrugada, ele teria pedido para que a mãe fosse até a “biqueira” recuperar seu telefone celular, que havia dado em troca de dívidas com drogas.
No caminho até a “biqueira”, a mulher teria encontrado um amigo e parado para conversar, o que teria irritado o filho, que com um pedaço de madeira começou a agredir a mãe, que caiu no chão. Na sequência, teria passado a chutá-la, com ela desmaiando e acordando somente no hospital.
Questionado a respeito dos fatos, o adolescente teria confessado as agressões, alegando que a agressão foi mútua, acrescentando ter sido agredido com um tijolo. O menor teria confessado ainda ser usuário de crack assim como sua mãe.
Até o fechamento desta matéria, a mulher se encontrava em recuperação no hospital, enquanto seu filho foi encaminhado ao Plantão Policial de Itu e permaneceu apreendido conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O post Usuário de drogas agride mãe a paulada apareceu primeiro em .