Em comunicado enviado aos seus conveniados, a Unimed Salto/Itu informou que, nos últimos dias, tem registrado aumento expressivo de pacientes em seus dois pronto-atendimentos.
Nas duas últimas semanas o número de atendimentos clínicos adultos dobrou: a média tem sido de 500 atendimentos por dia – normalmente a média diária era de 250 atendimentos. “Por isso, apesar de todos os esforços, o tempo de espera nos pronto-atendimentos tem sido de 5 a 6 horas, muito acima do normal”, afirma a rede.
Para ajustar os fluxos e proporcionar mais conforto aos pacientes, a realização dos exames para detecção de Covid-19 e Influenza passará ser feita de forma eletiva, ou seja, fora da estrutura do pronto-atendimento. Após o atendimento e avaliação clínica, o paciente poderá ser encaminhado para realizar os exames, a critério médico.
Seguindo a atual diretriz adotada pelo Ministério da Saúde, os atestados para os pacientes com sintomas respiratórios passam a ser emitidos pelo período de sete dias. Não há indicação de atendimento, coleta de exame ou afastamento para contactantes assintomáticos.
Perguntas frequentes sobre os exames
A Unimed Salto/Itu também fez uma lista de perguntas frequentes sobre os exames. Confira:
- Como o exame é agendado? Depois que o paciente é atendido no pronto-atendimento, e se houver a solicitação de exames, ele precisa apenas aguardar o contato da equipe da Unimed para o agendamento. Em caso de dúvidas, ligar para: (11) 4602 9491 ou (11) 4602-9492
- Quando a equipe da Unimed entrará em contato para agendar o exame? Em até 48 horas úteis.
- Qual o prazo de resultado do exame? O prazo de resultado será informado em um protocolo que o paciente receberá no momento da coleta do exame. Pedimos a compreensão de todos diante do atual cenário, que tem sobrecarregado as estruturas de saúde de toda a região, e reforçamos nosso compromisso em continuar prestando o melhor atendimento possível.
O post Unimed Salto/Itu emite comunicado sobre atendimentos, exames e atestados apareceu primeiro em .