Última etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta

O Estado de São Paulo inicia nesta quarta-feira (9) a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A terceira fase tem como meta alcançar as 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional;  população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Itu, exceto nos CAEC (do Centro e do Pirapitingui). As aplicações ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar um documento oficial de identificação e, se possível, a carteirinha de vacinação.

Estado 

A primeira etapa começou no dia 12 de abril, totalizando 5,5 milhões de pessoas em todo o Estado. Desse total, somente 2,7 milhão aderiram à campanha até o momento, somando 1,79 milhões crianças (54,4% de cobertura vacinal), 208,2 mil gestantes (47,6%), 683 mil profissionais da saúde (44%) e 39,1 mil puérperas (54,4%). Também foram vacinados 5,8 mil indígenas (100%).

Na segunda foram incluídos os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores, somam mais 7,8 milhões de pessoas. Desses grupos, foram vacinados mais de 2,5 milhão de idosos, registrando 35,4% da cobertura vacinal, e 195,2 mil professores, 35,8%.

Estes grupos podem continuar comparecendo aos postos mesmo com o início da terceira etapa da campanha.

O post Última etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta apareceu primeiro em Jornal de Itu.