in

Tribunal de Justiça amplia pena de rapaz que matou a namorada a facadas em Itu

André Vinícius matou a facadas, em fevereiro de 2020, a jovem Danielle, sua namorada à época (Foto: Arquivo pessoal)

Em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 25 de março, foi ampliada para 30 anos de prisão, em regime inicial fechado, a pena de André Vinicius Silva Vasconcelos, acusado de matar a facadas a namorada Danielle Priscila Ribeiro no dia 16 de fevereiro de 2020, no Jardim Alberto Gomes, em Itu. Na época ele tinha 23 anos de idade e a vítima possuía 29 anos.

 André já havia sido julgado no dia 19 de novembro de 2020 e condenado a 20 anos de prisão. Na época, ao Periscópio, o promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze explicou que a condenação havia sido por homicídio consumado com quatro qualificadoras (fútil, crueldade, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio). “O que mais me espantou foi a covardia do réu ao cometer o crime, bem como seu cinismo de pedir, hoje [19 de novembro de 2020], uma oportunidade e a pena mínima”.

 O promotor havia acrescenta ainda que não ficou satisfeito com a pena de 20 anos, recorrendo assim ao Tribunal de Justiça de SP para tentar aumentar a mesma. Por sua vez a defesa de André apelou para uma redução, com o TJSP então estendendo a pena em dez anos.

Relembre o crime

No dia 16 de fevereiro de 2020, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento entre casal e, ao chegar até o local, as autoridades foram informadas pelo padrasto de Danielle de que ela havia sido agredida a facadas nas costas, cabeça e pulso, sendo que o filho da vítima, uma criança de oito anos, teria visto o ato.

Danielle chegou a ser socorrida com vida ao então Hospital São Camilo (Santa Casa), porém não resistiu aos ferimentos, falecendo pouco tempo depois de ter dada entrada no local. De acordo com as autoridades, o crime teria acontecido em um quarto após uma crise de ciúmes de André, que queria que a namorada saísse do WhastApp.

O suspeito aguardou julgamento na Cadeia Pública de São Roque e, na época, teria afirmado às autoridades que “não tinha a intenção de matar” a namorada, dizendo em interrogatório que queria “apenas machucá-la”.

O post Tribunal de Justiça amplia pena de rapaz que matou a namorada a facadas em Itu apareceu primeiro em .

Social – 02/04/22

Em Indaiatuba, carro furtado é localizado