
A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre voltou a confirmar, em 2025, o domínio de atletas africanos nas primeiras colocações. O etíope Muse Gizachew cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido pelo queniano Jonathan Kipkoech. O melhor brasileiro na prova foi Fábio Jesus, que garantiu a terceira colocação no pódio.
Em meio a um pelotão de elite e diante de milhares de corredores, um nome do interior paulista chamou atenção: o triatleta saltense Miguel Hidalgo. Campeão pan-americano e primeiro brasileiro a vencer uma etapa do circuito mundial de triatlo, o jovem atleta fez sua estreia na principal corrida de rua do país e terminou em um expressivo 11º lugar.
Mesmo sendo sua primeira experiência em uma competição deste porte no atletismo, Miguel demonstrou rápida adaptação ao ritmo intenso da prova e confirmou sua versatilidade esportiva, competindo de igual para igual com especialistas em corridas de rua.
O bom desempenho na São Silvestre parece ter despertado ainda mais o interesse do atleta por esse tipo de desafio. O próximo compromisso de Miguel Hidalgo já está definido: no dia 11 de janeiro, ele participa da prova de 10 quilômetros da Maratona de Valência, na Espanha, dando sequência a um calendário que mescla o triatlo com importantes competições de rua no cenário internacional.
O post Triatleta de Salto é destaque e termina em 11º na Corrida de São Silvestre apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.