O trajeto ferroviário do Trem Republicano conta a história da região e passa por pontos turísticos locais
Para quem está se programando para o último feriado do semestre, o passeio do Trem Republicano é opção para a família toda.
O trajeto que liga as cidades de Itu e Salto, no interior de São Paulo, dura cerca de uma hora, com informações da história da ferrovia e atrações artísticas dentro dos vagões. Durante o Corpus Christi, o trem tem quatro saídas diárias, de quinta a domingo.
É possível comprar pacotes mais completos, que incluem café da manhã, o trem, almoço, city tour e outros atrativos como a Chácara do Rosário.
Um programa completo
O primeiro trem sai às 9h de Itu. Lá, o passageiro pode começar o dia com um café da manhã no restaurante Stazione, que fica dentro da estação. Depois, é só embarcar e aproveitar a paisagem e os atrativos dentro dos vagões.
A programação segue com um tour pelas cidades de Itu e Salto. Nele, é possível explorar casarões centenários, verdadeiros tesouros arquitetônicos que remontam os séculos passados. Um guia de turismo acompanha os grupos, com informações detalhadas sobre monumentos e pontos turísticos.
Um dos pontos altos do roteiro é a Chácara do Rosário. Esta propriedade histórica abriga, desde sua construção, a mesma família, e é um testemunho vivo da evolução da sociedade no interior paulista. Os visitantes podem explorar os jardins bem cuidados, conhecer a história da família que ali viveu e fechar o dia com um lanche campeiro, em um ambiente nostálgico e acolhedor.
Serviço:
Trem Republicano
Saídas de Itu: 9h e 14h
Saídas de Salto: 11h e 16
Endereços: Praça Dr. Gaspar Ricardo, 50 – Liberdade, Itu – SP
Praça Álvaro Guião, 112 – Estação, Salto – SP
Informações, bilhetes e pacotes: tremrepublicano.com.br
Foto: Anna Voss/Divulgação
O post Trem entre Itu e Salto é opção de passeio no feriado de Corpus Christi apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em May 29, 2024.
O post “Trem entre Itu e Salto é opção de passeio no feriado de Corpus Christi” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️