in

Travas de segurança de brinquedo não falharam em acidente que matou jovem em Itu, diz laudo

Não houve falha nas travas de segurança do brinquedo em que um rapaz de 29 anos morreu em Itu (SP) que aconteceu em outubro. As conclusões estão no laudo do Instituto de Criminalística e apontam que a vítima sofreu politraumatismo, trauma abdominal, torácico e evisceração.

Os peritos apontaram que há possibilidade de falha humana no travamento das barras de segurança e também existe a chance que a vítima não tenha respeitado as instruções de utilização do brinquedo. A perícia constatou que o brinquedo fazia movimentos nos dois sentidos de até 360 graus com capacidade de 20 pessoas, metade de cada lado. Os profissionais fizeram o teste de funcionamento sem ocupantes e não foi apresentado problema nenhum.

Em nota, o parque informou que “o laudo da perícia foi conclusivo em afirmar que não houve falha mecânica no brinquedo onde aconteceu o acidente no parque, no dia 28 de outubro de 2021. Continuamos à disposição e prestando toda a assistência às famílias das vítimas.”

A Polícia Civil continua investigando o caso.

O caso

William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, morreu na noite de 28 de outubro e outras pessoas ficaram feridas. Segundo o depoimento do operador ao boletim de ocorrência, o brinquedo estava em funcionamento quando a vítima decidiu ficar em pé. Ao ver o homem em pé, ele disse que decidiu parar o brinquedo e que o homem caiu e foi atingido pela estrutura, além de outras duas pessoas.

O irmão da vítima disse que conseguiu soltar o cinto e foi ajudar a tirar William da engrenagem. Com isso, ele sofreu uma fratura na clavícula, mas já recebeu alta. Outros dois amigos ficaram feridos, além de mais duas pessoas que tiveram ferimentos e foram encaminhadas aos hospitais da cidade.

foto: reprodução/arquivo

O post Travas de segurança de brinquedo não falharam em acidente que matou jovem em Itu, diz laudo apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Crânio é encontrado por guardas na área rural de Itu

AB Colinas dá dicas de segurança para as viagens de final de ano