Secretário revelou que parte de recursos será para lâmpadas de led
Durante a Audiência Pública da Secretária de Finanças da Prefeitura de Itu, na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Itu, houve a apresentação das contas públicas do 1º Quadrimestre de 2023.
A cerimônia, comandada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Mané da Saúde, teve a participação apenas do vereador Eduardo Ortiz.
Ele questionou a equipe da Prefeitura, que apresentava as contas públicas do primeiro quadrimestre do ano, quanto aos valores arrecadados com a Taxa de Lixo, e foi informado de que os valores estavam descritos em “Taxas”, no valor de R$ 4.869.000,00. O secretário de Finanças do município, Moyses Alberto Leis Pinheiro, não explicou se o valor se referia também a outras taxas, e quais.
Questionado onde os valores haviam sido investidos, o secretário não soube responder. “Ainda não, pois ela (a arrecadação) acabou de acontecer. A prestação de contas será dada, no momento oportuno, com certeza”, disse o secretário. Ele não disse quando será o momento e nem o valor exato arrecadado com a taxa, e disse que o vereador deveria acompanhar a licitação da taxa de iluminação pública.
Ortiz estranhou o que um assunto teria a ver com outro, e então Moysés disse que parte do recurso de taxa de lixo será revertido para melhorias na iluminação, com implantação de lâmpadas de led.
Questionados novamente, sobre detalhamentos dos valores e onde consultá-los, eles conversam entre si e respondem outra coisa. Finalizam dizendo que os valores arrecadados e investidos estão em “Receitas e despesas do município”.
Veja trecho do vídeo: https://youtu.be/uU-EarMIw1k?t=1774
(Foto: Câmara de Vereadores de Itu)
O post Taxa de lixo: em audiência pública, Prefeitura não explica sobre valores exatos e destinação apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em May 25, 2023.
O post “Taxa de lixo: em audiência pública, Prefeitura não explica sobre valores exatos e destinação” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️