in

Suspeito de transmitir HIV de propósito é preso com carros roubados

Um caso criminoso que envolve várias mulheres, um homem, roubo de carros, posse ilegal de armas e drogas.  Parece um roteiro de filme, mas isso acontecia em Itu, e isso só parou graças a um trabalho em parceria com a polícia e a justiça.

Tudo começou quando mulheres  procuraram a delegacia para denunciar que haviam sido contaminadas com HIV, depois de terem se encontrado  com o mesmo homem.  Segundo o relato delas, eram obrigadas à relação sexual sem proteção.

Diante dos relato, o promotor Luiz Carlos Ormeleze pediu a prisão do rapaz na última semana. O juiz Hélio Villaça Furukawa  determinou a prisão preventiva por crime contra a saúde, resultando em doença incurável.

E na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Militar teve a informação de que o rapaz procurado estava próximo ao SESI, em Itu. Ao avistar as viaturas,  ele tentou fuga, porém foi detido, e identificado como sendo o acusado do crime.

O rapaz  conduzia um veículo Voyage que ostentava placas FPX-8703/Vinhedo, porém em consulta pela numeração do chassi, constou um Voyage de placas GBL-1489/Salto, o qual constava como produto de roubo, e ainda no interior do veículo foi localizado um documento CLA de um veículo Corolla, de placas FUR-4315/Salto, também produto de roubo.

Ele foi questionado acerca dos fatos, acabou por confessar a prática dos roubos desses veículos, bem como de um veículo Cobalt de placas GJB-9297/Salto, que estaria em Jarinu na casa de um parente e que o veículo Corolla estaria em uma chácara em Itu, que ele utilizava para pernoitar.

A equipe foi até a chácara na estrada do Jacu, onde fora localizado o veículo Corolla produto de roubo bem como duas espingardas e munições, as quais foram apreendidas. O veículo Cobalt foi localizado com apoio da viatura I-49301 Cb Lones e Sd Magro pela cidade de Jarinu, o qual foi apresentado no DP daquele município com o receptador.

O suspeito já estava bem enrolado, mas ainda informou que havia objetos das vítimas na residência de sua irmã no Portal do Éden.  Chegando ao local, ela confessou que na casa havia drogas e uma balança de precisão, além de estar de posse de um celular oriundo dos roubo, sendo todos estes objetos localizados pelas equipes.

Mediante as evidências e confissões, além de todo o material localizado e veículos, os irmãos foram apresentados no distrito policial, onde a Delegada de plantão Marcia Pereira Cruz, após tomar ciência, elaborou Boletins de Ocorrência de natureza Procurado Capturado/Roubo de Veículo/Posse Ilegal de Arma de Fogo/Posse de Drogas, tendo ele permanecido a disposição da Justiça, e sua irmã liberada.

(Informações e fotos: Polícia Militar)

O post “Suspeito de transmitir HIV de propósito é preso com carros roubados” foi publicado em November 18, 2019 e pode ser visto originalmente na fonte Jornal de Itu

PNUD seleciona projetos que promovam desenvolvimento sustentável em AM e PI

Nova diretora do UNAIDS realiza 1ª reunião presencial com doadores e parceiros