in

Suspeita de chefiar esquema de fraude é investigada

Polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão em cinco diferentes cidades do interior de São Paulo (Foto: Reprodução/Portal G1)

 Na manhã da última quinta-feira (23), em um condomínio de luxo na cidade de Salto, uma despachante suspeita de chefiar um esquema milionário de fraude com multas de trânsito foi alvo da Operação “Mulcta”, que tem como objetivo identificar um grupo fazia modificações no sistema eletrônico do órgão de trânsito para motoristas e oferecia a anulação de multas.

A operação foi realizada pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia em conjunto com a 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) e apoio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). De acordo com as autoridades, teria sido  cobrado cerca de 20% do valor total das infrações dos interessados e movimentado mais de R$ 100 milhões em um ano.

Além de Salto, a operação cumpriu outros sete mandados de busca e apreensão nos municípios paulistas de Itanhaém, Peruíbe, Campinas e Capivari. Como não havia sido expedido nenhum mandado de prisão, ninguém acabou preso durante a ação.

Segundo as autoridades afirmaram ao Portal G1, a despachante investigada comandava outros despachantes que monitoravam veículos com multas e repassavam a ela os contatos dos proprietários.

A responsável pela fraude teria aliciado funcionários do Detran para que fornecessem uma senha de acesso e conseguisse desbloquear as multas. Outra forma para reunir os dados seria por meio de um golpe que consiste em jogar uma isca, como um e-mail fraudulento, e esperar que as vítimas clicassem em links dos criminosos. A despachante, que se encontrava na residência, deverá ser interrogada pelas autoridades.

Segundo o advogado de defesa da suspeita, Dr. Marcelo Luís Teixeira, informou ao JP, o processo tramita em segredo de Justiça e a averiguada vem colaborando com as investigações. O advogado antecipou que provará a inocência de sua cliente no decorrer do processo.

O post Suspeita de chefiar esquema de fraude é investigada apareceu primeiro em .

Covid-19 será tema de exposição de moedas em Itu

Parque Maeda terá funcionamento especial em julho