in

Superintendente impede vereador de ver caixa d’água da CIS

Reginaldo Santos, superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), impediu o vereador Moacir Cova de ver uma caixa d’água instalada na instituição nesta terça-feira (27). O parlamentar gravou um vídeo e falou sobre a fiscalização no órgão durante a Palavra Livre na sessão de terça. Foi a última sessão de Cova como vereador. Maria Piunti, licenciada para tratamento de saúde, retoma o mandato em julho.

“Qual o problema de me mostrar a caixa d’água?”, questionou ele depois de contar que foi até a Cis para uma fiscalização. O vereador informou que teve que esperar o superintendente que estava almoçando e que bateu na caixa d’água percebendo que estava vazia. “Ele me disse que não poderia abrir, só se eu protocolasse um requerimento”, conta. Os vereadores Ortiz e Galvão pediram aparte, parabenizaram Cova e disseram que a atitude de Santos foi ilegal já que parlamentares podem fiscalizar os órgãos públicos.

“Eu disse para ele que só queria cobrar um anseio da população. Só queria dar uma olhada lá. Se a caixa estiver cheia de água, vou parabenizar o prefeito. Se ele negou, tem coisa errada. Mas ela foi inaugurada. Não é mais fácil o gestor falar que não está terminada? Que é um investimento para o futuro? Não teria problema nenhum. A população ia entender”, disse. O vereador gravou um vídeo no local.

Cidadania

Alguns projetos foram aprovados em segunda votação. A regulamentação do transporte escolar, o regime previdenciário da cidade e a lei de diretrizes que vai guiar o orçamento do ano que vem estiveram em pauta. Foram aprovados títulos de cidadania Ituana sugeridos pelo vereador Thiago Gonçales: ao governador Rodrigo Garcia e aos deputados Vitor Lippi, Márcio Luiz Alvino e André Luis do Prado. Todos os textos tiveram votação positiva de todos os vereadores.

O post Superintendente impede vereador de ver caixa d’água da CIS apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em June 29, 2022.
O post “Superintendente impede vereador de ver caixa d’água da CIS” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Agenda Itu RP

Força Tática prende homem por receptação de celular

Exposição sobre acessibilidade cultural integrará programação do Interfoto 2022