O síndico Carlos Balsan participou da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira, 21. Antes mesmo de ele começar a falar, o presidente Normino da Rádio destacou que poderia cassar a sua palavra.
Ele comentou sobre a taxa de lixo, que irá aumentar a despesa dos condomínios, já que em muitos locais o valor da água é incluso no valor do condomínio. Ao comentar que, na aprovação da taxa, faltou sensibilidade aos vereadores, ele foi interrompido pelo vereador Ricardo Giordani.
“Se continuar desta forma, o senhor deveria cortar a Palavra”, disse Giordani, ao presidente Normino da Rádio. “O vereador pode votar como quiser”.
“Eu tenho o direito de falar do mesmo jeito que o senhor”, retrucou Carlos Balsan. Os dois tiveram uma breve discussão. O vereador José Galvão ainda tentou argumentar de que Carlos não havia faltado a respeito com os edis.
O síndico e o vereador continuaram discutindo, mesmo com os microfones desligados. O presidente então praticou aquilo que já havia falado: cassou a Palavra e convidou o síndico a se retirar, chamando até a Guarda Civil Municipal.
Eduardo Ortiz destacou que a Tribuna é “Livre” e que o munícipe teve a palavra cerceada. “Foi uma situação patética!”.
Direito de resposta
O síndico Carlos Balsan já entrou com processo contra o prefeito Guilherme Gazzola e ganhou direito de resposta. Lembra desta notícia? Veja abaixo:
O post Síndico é expulso durante uso de Tribuna Livre na Câmara apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em March 21, 2023.
O post “Síndico é expulso durante uso de Tribuna Livre na Câmara” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️