in

Sinal Verde: Verstappen na Aston Martin?

Na última semana, a imprensa britânica especulou que o tetracampeão mundial Max Verstappen poderá deixar a Red Bull e se juntar à Aston Martin a partir de 2027, na Fórmula 1.

Embora tenha contrato até o final de 2028 com a Red Bull, a queda de competitividade na escuderia e a ida do projetista multicampeão Adrian Newey para a Aston Martin seriam fatores que estariam motivando Verstappen a mudar de ares. Ele iria para a Aston no lugar do bicampeão mundial Fernando Alonso, que deverá se aposentar ao final de 2026.

Porém, o que pesa contra esse “casamento” é justamente quem será o companheiro de equipe de Verstappen, na Aston Martin: Lance Stroll, simplesmente o filho de Lawrence Stroll, proprietário da escuderia. Com um carro competitivo em mãos, dificilmente Stroll veria com bons olhos o filho ser superado dentro da equipe e não deverá medir esforços para fazer de Lance campeão mundial.

A verdade é que Alonso só segue na equipe para ajudar no desenvolvimento do carro e porque deverá deixar a categoria em 2026. Ou seja, o plano ideal é que ele ajude na construção do “carro ideal” e depois “saia de cena” para Stroll brilhar. Será que Max vai querer arrumar dor de cabeça? Dificilmente. Aguardemos as próximas movimentações!

O post Sinal Verde: Verstappen na Aston Martin? apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Luiz Gustavo demonstrou segurança na zaga do Ituano

Ituano enfrenta desafio contra a Ferroviária