Mesmo longe dos melhores dias, a McLaren só teve motivos para sorrir no último domingo (03), com a dobradinha no GP da Hungria, liderada por Lando Norris, seguido por Oscar Piastri.
Mesmo largando mal (chegando a cair de terceiro para quarto na prova) e mesmo não tendo um bom ritmo de corrida, Norris contou com uma ótima estratégia de sua equipe, superando George Russell (Mercedes), Piastri e Charles Leclerc (Ferrari).
Largando da pole position, Leclerc vinha surpreendendo com o ritmo de sua Ferrari e parecia que iria conseguir superar as McLarens. Porém, na reta final, seu carro apresentou problemas no assoalho e terminou a prova na quarta colocação.
Destaque na corrida para o brasileiro Gabriel Bortoletto (Sauber), que largou na sétima posição e encerrou a prova na sexta posição, sua melhor colocação até agora na Fórmula 1. Um ótimo resultado considerando o carro que tem em mãos. Outro piloto que fez uma bela prova foi Fernando Alonso. O bicampeão mundial, que completou 44 anos de vida na semana passada, levou a sua Aston Martin até a quinta posição.
Com os resultados do GP da Hungria, Piastri segue liderando o mundial de pilotos (284 pontos), seguido por Norris (175) e Max Verstappen (187). No mundial de construtores, a ponta é da McLaren (559 pontos), com Ferrari em segundo (260) e Mercedes em terceiro (236).
A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna no dia 31 de agosto, com o GP da Holanda. Na coluna da próxima quarta-feira (13), vamos analisar o retorno das transmissões da categoria à Globo, a partir de 2026. Vamos em frente!
O post Sinal Verde | Tudo certo para a McLaren! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.