De quarta-feira (04) para cá, muita novidade aconteceu no mundo da Fórmula 1. A partir de 2025, a transmissão da categoria máxima do automobilismo mundial retornará à TV Globo, após quatro temporadas na Band.
A Liberty Media, detentora dos direitos de imagem da Fórmula 1, não renovou contrato com a Band, após o canal apresentar problemas financeiros. Um dos patrocinadores não teria honrado com os compromissos, dificultando para a emissora a manutenção do contrato.
O ponto positivo para a Globo é que ela vem para “salvar”, para garantir transmissão para o brasileiro fã de automobilismo e que, em alguns casos, não possui outros meios de acompanhar, além da TV aberta. O ponto negativo é que na TV aberta serão transmitidos apenas 12 dos 24 GPs em 2025, com todas as etapas sendo transmitidas no SporTV e no Globoplay.
Bortoletto – Outra novidade foi a realização do primeiro teste do piloto brasileiro Gabriel Bortoletto, na Fórmula 1. O atual vice-líder da Fórmula 2 testou uma McLaren de 2022, em Spielberg, na Áustria, dando mais de 50 voltas na pista, concluindo mais de 200 km.
O teste feito na semana passada, alimenta rumores de uma estreia de Bortoletto na Fórmula 1, em 2025. De acordo com a mídia especializada, o piloto da academia da McLaren, seria emprestado por duas temporadas para a Audi/Sauber, podendo ser aproveitado futuramente na própria McLaren.
Newey – Na terça-feira (10), a Aston Martin anunciou a contratação do maior projetista de todos os tempos da categoria: Adrian Newey, acabando com rumores de que ele iria para a Ferrari. Adrian é responsável por 12 títulos mundiais de construtores e 13 mundiais de pilotos, por três equipes diferentes (Williams, McLaren e Red Bull). Devido ao contrato com a Red Bull, Newey só poderá iniciar oficialmente sua trajetória na Aston Martin em março de 2025.
GP do Azerbaijão – Neste domingo (15), a partir das 8h (horário de Brasília), acontece o GP do Azerbaijão, com transmissão da Band. Vamos em frente!
O post Sinal Verde: Novidades! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.