O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado no último domingo (20), foi vencido por Charles Leclerc, da Ferrari, seguido por seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen, da Red Bull.
Saindo da quarta posição, Leclerc fez uma ótima largada e contando com um bom ritmo de corrida e uma excelente estratégia ferrarista, garantiu a sua terceira vitória na temporada.
Embora o triunfo da prova tenha sido de Leclerc, o grande vencedor mesmo foi Verstappen. Líder da temporada, o atual tricampeão mundial venceu a corrida sprint no sábado (19) e na prova principal, no domingo, chegou em terceiro, uma posição à frente de Lando Norris, da McLaren, que é o vice-líder do campeonato.
Com o resultado, Max ampliou sua vantagem na liderança do mundial de pilotos em 56 pontos (354 x 298). A terceira colocação é de Charles Leclerc (275 pontos). Já no mundial de construtores, a ponta é da McLaren (544 pontos), seguida da Red Bull (504 pontos) e Ferrari (496).
Após a etapa, ficou ainda mais claro, que embora existam chances matemáticas, será muito difícil tirar o tetracampeonato de Verstappen. Além de conseguir tirar mais do que o carro vem permitindo, Norris não vem conseguindo e aproveitar de ter o melhor carro do grid e parece não estar lidando bem com a pressão. Outro ponto: a Ferrari chegou para brigar com a McLaren pelo título de construtores.
A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna neste domingo (27), com o GP do México, que será disputado a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!
O post Sinal Verde: Melhor para Verstappen! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.