A temporada 2025 da Fórmula 1 ainda nem começou e já tem gente trabalhando duro para 2026. Anunciada oficialmente na reta final de 2024, a Cadillac estreará na categoria máxima do automobilismo mundial no ano que vem.
Com isso, a Fórmula 1 terá uma 11ª equipe no grid pela primeira vez desde 2016 e, enquanto a Cadillac trabalha em toda a estrutura necessária, especula-se quem serão os pilotos que defenderão o time estadunidense.
Apadrinhada pelo campeão mundial Mario Andretti, que será diretor do conselho, a Cadillac já “bateu o martelo” no que diz respeito a um dos pilotos: tem que ser estadunidense. Para a vaga, o mais cotado é Colton Herta. O piloto de 24 anos corre pela Andretti, na IndyCar Series, em que foi vice-campeão nesta temporada.
Desde 2018 na categoria, Herta soma nove vitórias em 99 corridas disputadas. Colton chegou perto de ingressar na Fórmula 1 em 2022, pela Alfa Romeo, porém as negociações não avançaram.
Para a outra vaga na Cadillac, a equipe pretende colocar um piloto que já tenha tido a experiência de passar pela categoria. Com isso, são cogitados nomes como Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen, Mick Schumacher e Valtteri Bottas.
Para Ricciardo, seria uma oportunidade para uma despedida digna da categoria, já que sua saída da Fórmula 1, com a temporada de 2024 em andamento, foi melancólica, seja por seu histórico (oito vitórias), seja pelo potencial que tinha em seus primeiros anos de categoria. Aguardemos.
O post Sinal Verde: Já olhando para 2026! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.