in

Sinal Verde | Festa adiada!

Pelo menos até a próxima etapa, o título mundial de construtores de 2025 da McLaren foi adiado. No domingo (21), o time papaia teve um GP do Azerbaijão para esquecer.

Longe da performance que vem marcando a temporada, a escuderia inglesa viu o líder do mundial de pilotos Oscar Piastri abandonar após batida ainda na primeira volta e o vice, Lando Norris, ficar em uma modesta 7ª colocação na prova.

Em um fim de semana atípico para a McLaren, melhor para o terceiro colocado no ano, Max Verstappen, da Red Bull, que mais uma vez tirou mais do que seu carro pode oferecer e garantiu a vitória a 67ª da carreira na categoria.

Largado da pole position, o tetracampeão mundial não foi ameaçado em nenhum momento. Completaram o pódio: George Russell (Mercedes) e Carlos Sainz Jr. (Williams). Destaque para a Williams que voltou a figurar no pódio, quebrando um jejum de quatro anos. 

Com o resultado, Piastri segue líder do mundial de pilotos (324 pontos), seguido por Norris (299) e Verstappen (255). No mundial de construtores, a McLaren segue na liderança com 623 pontos, com Mercedes subindo para a segunda posição (290) e Ferrari caindo para o terceiro lugar (286).

Agora, para ser campeã, a McLaren precisa somar apenas 13 pontos. Ou seja, na próxima etapa, basta Piastri ou Norris subir ao pódio que a taça estará matematicamente assegurada. A temporada 2025 da F1 retorna no dia 5 de outubro, com o GP de Singapura. Vamos em frente!

O post Sinal Verde | Festa adiada! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Colégio Almeida Júnior celebra 25 anos com evento

Serviços de abastecimento de água ainda não foram regularizados pelo SAAE após temporal de segunda-feira