E a temporada 2022 da Fórmula 1 começou mostrando que a Ferrari, a mais tradicional equipe da categoria máxima do automobilismo mundial, “está de volta”, com a vitória de Charles Leclerc no GP do Bahrein, disputado no último domingo (20).
Largando da pole position, Leclerc fez uma corrida consistente e mostrou que o time de Maranello não foi um “leão de treino” nos testes de pré-temporada e que deverá ter condições de brigar por outras vitórias – ou até mesmo pelo título da temporada.
Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr., largou em terceiro e terminou a prova em segundo, após o atual campeão, Max Verstappen, abandonar a corrida. A Red Bull, aliás, que nos últimos anos vem se destacando pela confiabilidade em seu carro, viu também Sergio Pérez abandonar o GP, começando a temporada “zerada”.
Atual vice-campeão, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton fez uma corrida discreta, terminando em terceiro, com seu companheiro de equipe Mercedes, George Russell, na quarta colocação.
Com o resultado da prova, Leclerc lidera o mundial de pilotos com 26 pontos, seguido de Sainz Jr. (18 pontos) e Hamilton (15 pontos). Já nos construtores, a ponta é da Ferrari (44 pontos), com a Mercedes em segundo (27 pontos) e Haas (10 pontos). A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna neste domingo (27), com o GP da Arábia Saudita, que será disputado às 14h (horário de Brasília).
O post Sinal Verde: Ferrari começa na frente apareceu primeiro em .