No primeiro GP “normal” da temporada 2025, a McLaren fez o que se esperava e conquistou a dobradinha na China, com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo.
Favorita desde os testes de pré-temporada, a equipe papaia venceu na estreia, na Austrália, com Norris, e viu Piastri, em uma corrida caótica, ficar fora da zona de pontuação, após escapar da pista.
Na China, na corrida sprint, o australiano ficou em segundo e viu o colega inglês longe do ritmo esperando, terminando em 8º. Porém, na corrida principal, a McLaren voltou ao ritmo esperado, não dando chance para a concorrência.
Falando em concorrência, a decepção do final de semana foi a Ferrari, que, com a vitória de Lewis Hamilton na sprint, deu a impressão de que teria evoluído a ponto de “bater de frente” com a McLaren na etapa chinesa. Porém, no GP, o time de Maranello estava sem ritmo para enfrentar a McLaren e até mesmo a Mercedes de George Russell, ficando Charles Leclerc em 4º e Hamilton em 6º.
Para piorar, após a prova, ambos foram desclassificados: Leclerc por seu carro ter ficado abaixo do peso permitido e Lewis por seu bólido ter mais desgaste no assoalho do que o normal. É o pior início de temporada da Ferrari desde 2009. O sinal de alerta está mais do que ligado em Maranello.
Falando da participação brasileira, Gabriel Bortoletto, da Sauber, rodou logo no início do GP da China, mas se recuperou e terminou à frente de seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, ficando na 14ª colocação.
Com os resultados, Lando Norris lidera o mundial de pilotos com 44 pontos, seguido por Max Verstappen (36) e Russell (35). No mundial de construtores, a liderança é da McLaren (78 pontos), com Mercedes em segundo (57) e Red Bull (36). A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna no dia 6 de abril com o GP do Japão. Vamos em frente!
O post Sinal Verde: Dobradinha papaia! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.