in

SESI apresenta show gratuito de Flautins Matuá

O show apresenta um repertório, na maior parte, autoral com algumas músicas de compositores da cultura brasileira

Os Flautins Matuá apresentam o show do novo disco Na Pisada, na próxima sexta-feira, 27/05 às 19h no SESI Itu (R. José Bruni, 201 Bairro – São Luiz), celebrando os 17 anos de carreira do grupo que tem a cultura popular como maior inspiração.  Passando por diferentes ritmos, Na   Pisada   mostra   a   diversidade   de   influências   do   grupo, misturando a tradição com o urbano, o Brasil com o mundo, o ancestral com o novo.

O show apresenta um repertório, na maior parte, autoral com algumas músicas de compositores da cultura brasileira, como Carlos Malta, Egildo Vieira, João Bá e povo Kariri Xocó, que traduzem grande parte da vivência do grupo.    A sonoridade do show traz instrumentos tradicionais como o pífano e a viola caipira, ambos com efeitos, experimentando a mudança de timbres com a psicodelia da tecnologia no som, além do charango andino, do baixo elétrico e um arsenal de percussões e samples. 

O disco Na Pisada é fruto do projeto contemplado pelo ProAC Edital Música Popular Instrumental – Gravação e Circulação de Álbum Inédito – do Estado de São Paulo.

Ficha Técnica Direção:

Artística: Flautins MatuáDireção Musical: Esdras Rodrigues e Flautins MatuáDireção Rítmica: Éder O Rocha e Flautins MatuáDuração do show: 1h10Duração da montagem e passagem de som: 2hTécnicos de som: Mário Porto e Jesiel SilvaIluminador: Eduardo AlbergariaProdução Executiva: Tocha Produções.

Reserve seu ingresso: https://www.sesisp.org.br/evento/f16e1f58-a3ca-45f2-8293-f0da474d938c/flautins-matua 

O post SESI apresenta show gratuito de Flautins Matuá apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em May 24, 2022.
O post “SESI apresenta show gratuito de Flautins Matuá” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Prefeitura de Itu realiza 1ª Audiência Pública do Plano Diretor

Após assassinato de Alex Guarani Kaiowá, Aty Guasu publica carta com o pedido de justiça