in

Sertões: Pilotos de Itu vão encarar o maior rali do mundo

O empresário Thiago Ostorero e o médico Murilo Cruz vão estrear na competição

Encarar 15 dias do mais puro Rally Cross Country, cruzando o país do Sul ao Norte em um roteiro de 7.202 km será o desafio de dois moradores de Itu (SP): o empresário Thiago Ostorero (KTM EXC-F 450), 42 anos, e o médico Murilo Cruz (Honda CRF 450X), 33 anos.

Os pilotos vão estrear no Sertões que terá início no próximo dia 26 e, que neste ano, será o maior rali do mundo em trechos cronometrados, com 4.378 km. A largada será Foz do Iguaçu (Paraná), no dia 27, e chegada em Salinópolis (Pará), em 10/9. 

E para disputar a edição de 30 anos do Sertões, Ostorero e Cruz com mais cinco amigos, criaram a Dirt Dogs Rally. Com trajetórias distintas no off-road mas em comum a paixão por duas rodas e aventuras os sete amigos estão em contagem regressiva. Diferentemente dos pilotos de Itu, os demais já participaram da competição.

Equipe

Nascido em Presidente Prudente (única cidade de São Paulo a sediar o rali, entre as etapas 2 e 3), mas vivendo na capital paulista há alguns anos, Luís Santos (Yamaha WR450), 39 anos, tem um título na categoria Self na edição de 2019. Danilo Siqueira (Honda CRF 450X), 39, é de Rio Claro; Marcos Miotto (KTM EXC-F450), 37, é de São Bernardo do Campo. De Santa Catarina são Fellipe Scaini (KTM EXC-F450), 40, de Tubarão e Edson Candoca (Kawasaki KLX450), 50, de Capivari de Baixo.

“Participamos de alguns ralis no primeiro semestre, fizemos treinos e todas as motos estão prontas e testadas, a equipe de apoio também e faltam detalhes do dia-dia que estamos finalizando”, afirma Thiago Ostorero que aproveita para explicar como surgiu a escolha do nome do time: “Veio de matilha que representa junção de grupo, união, força e daí o nome Dirt Dogs Rally e temos um slogan também “Vem Com a Matilha!”, completa o piloto.

A bordo de suas motocicletas, os sete pilotos vão cruzar, em duas semanas, as cinco regiões do país e oito estados (Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará) em um total de 7.201 km dos quais 4.378 e trechos cronometrados (Especial).

Desde os 15 anos de idade andar de moto virou um hobby para Murilo Cruz, que começou para valer no off-road em 2019 e, dois anos depois comprou sua primeira de voltada para trilha, a mesma que treina nas horas vagas quando não está de plantão e que irá enfrentar pela primeira vez, o desafiante roteiro da edição histórica do Sertões.

‘É uma mistura de ansiedade com vários sentimentos para que chegue logo o dia de começar a realizar esse sonho. Estou me preparando há meses com profissionais do segmento para focar na resistência física, com dieta balanceada para poder aguentar os 15 dias puxados que teremos pela frente”, explica o piloto.

Mais informações sobre a equipe no www.dirtdogsrally.com.br e Instagram @dirtdogsrally

O post Sertões: Pilotos de Itu vão encarar o maior rali do mundo apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 21, 2022.
O post “Sertões: Pilotos de Itu vão encarar o maior rali do mundo” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

5 opções de carros para economizar combustível

Comitiva flagra descumprimento de decisão judicial na Baía de Sepetiba