in

Senai de Itu oferece curso gratuito de Desenvolvimento de Sistemas

A Escola Senai Italo Bologna, em Itu, oferece 80 vagas gratuitas divididas em dois turnos, manhã e tarde, para o curso técnico em desenvolvimento de sistemas, que tem duração de 3 semestres. Com foco em atividades práticas contextualizadas com internet das coisas (IOT), robótica, automação industrial e sistemas de controle informatizados, conceitos inerentes à indústria 4.0, as vagas são destinadas a jovens com idade entre 14 e 24 anos e com o 1º ano do Ensino Médio concluído.

Na indústria 4.0, os computadores estão interconectados e os dados de processos são acessados, gerenciados e definidos por sistemas que necessitam da intervenção do profissional de Desenvolvimento de Sistemas. O conceito aliado à prática leva à formação de um profissional completo para inserção imediata no mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição no site sp.senai.br/processoseletivo até as 21h do dia 20 de março. A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e a prioridade para o preenchimento das vagas segue a seguinte sequência: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do Senai-SP, candidatos encaminhados formalmente por empresas não-contribuintes, desde que tenham contrato com o Senai-SP e, posteriormente, candidatos da comunidade.

 

Processo seletivo

Período da manhã – 40 vagas

Período da tarde – 40 vagas

Taxa de inscrição: R$ 63,00 (candidatos da comunidade)

Inscrições em: sp.senai.br/processoseletivo até as 21h do dia 20 de março

Requisitos: de 14 a 24 anos de idade antes de completar o curso e 1ª série do Ensino Médio ou matriculados em curso que permita concluí-lo até a data de início das aulas. Período noturno, mínimo de 14 anos de idade, tendo concluído o Ensino Médio.

(Foto: Divulgação)

Fonte

O post “Senai de Itu oferece curso gratuito de Desenvolvimento de Sistemas” foi publicado em March 9, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Jovem é preso por matar idoso a pauladas em Itapetininga

Mesatenista ituana garante pódio no TMB Challenge Plus