Em 2025, as unidades do Senac irão disponibilizar centenas de bolsas de estudo totalmente gratuitas para quem busca se qualificar para o mercado de trabalho ou aprimorar suas competências.
O objetivo é democratizar o acesso à educação, ampliando as oportunidades de inclusão à população, por meio do Programa Senac de Gratuidade.
Para ter acesso às bolsas, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários-mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site da instituição. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.
Segundo levantamento interno do Departamento Nacional do Senac, o índice de sucesso em conseguir uma vaga de trabalho entre os alunos dos cursos técnicos da instituição, até um ano após a conclusão, chega a quase 70%. Já conforme a Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac, realizada pelo mesmo Departamento, 86,4% dos egressos dos cursos livres e técnicos da instituição melhoraram o desempenho profissional após a formatura.
Outros benefícios constatados pela pesquisa foram o aumento de salário ou renda (34%), promoção (21,5%) e primeiro emprego com carteira assinada (18,9%).
No Senac Itu, 600 bolsas gratuitas estão disponíveis e os destaques são para os cursos de: Inglês Básico, Assistente Administrativo, Fotografia Comercial com Celular e Jardinagem: cactos e suculentas.
Já na unidade de Salto, há 2500 vagas gratuitas e os destaques são para os cursos: Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Programação de Jogos, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Design Gráfico, Formação Excel: do básico ao avançado e Bombeiro Civil.
Serviço:
Programa Senac de Gratuidade 2025
Informações: www.sp.senac.br/bolsas
O post Senac oferece bolsas de estudo 100% gratuitas apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em February 11, 2025.
O post “Senac oferece bolsas de estudo 100% gratuitas” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️