Acredito que surpresa teria sido o Ituano ter se classificado. Não é bater em cachorro morto, mas sim uma constatação, pois não foi um ou dois jogos apenas, em que o Galo perdeu para si mesmo.
Não foi um ou dois jogos apenas em que nas páginas deste Periscópio, ou mesmo no site do jornal, destacamos que “o Ituano não teve força de reação”. Em quantos jogos o Ituano foi apático, sem garra, sem determinação?
Continuo com minha posição de não citar nominalmente os jogadores – jogadores no plural mesmo – que não reúnem condições técnicas de vestir a camisa rubro-negra. E isso porque há jogadores limitados – alguns limitadíssimos –, mas esses não são culpados. A culpa é de quem os contratou.
É claro que Mazola Júnior também tem seu quinhão nesta conta mas, convenhamos, em muitas vezes ele tirou leite de pedra com o que tinha em mãos.
Agora é realmente cruzar os braços e esperar meses, cinco na verdade, até que o time volte a campo na temporada 2026. E esperar que – agora SAF – o Ituano possa recomeçar. Recomeçar com vida nova literalmente.
O post Sempre Atento | Surpresa? apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.