A vitória do Ituano sobre o Tombense mostrou que Mazola Júnior sabe como tirar o melhor de cada um do elenco. Mais que isso, ele sabe dar motivação ao grupo que vem mostrando em campo uma outra postura.
E isso é um trabalho que apenas se reflete nos 90 minutos, mas que é realizado exaustivamente nos treinamentos do dia a dia. E sabemos que quando isso acontece, o ambiente muda para melhor e tudo começa a dar certo.
É claro que algum tropeço irá ocorrer na caminhada, afinal a competição vai até o final de setembro, mas o importante é aproveitar o momento. Procurar tirar o melhor nos detalhes.
A receita é mais velha do que andar para frente. É preciso fazer gol e não sofrer para se obter a vitória. Mas a partir do momento que se inventou os critérios de desempate, o importante é fazer o máximo de gols possível e sofrer o menos.
Aquela história de vencer por “meio a zero” já é ultrapassada. Agora, por exemplo, na classificação são cinco clubes com 7 pontos e o que define o Londrina em 1º, é que tem saldo de quatro gols. O Ituano é segundo pois tem saldo de três e assim por diante.
A defesa do Ituano tem se mostrado bem postada, o meio de campo ainda carece de acertos e o ataque vai crescendo e melhorando a cada jogo e isso faz com que cresça a confiança não apenas dos jogadores, mas da imprensa e principalmente da torcida.
O post Sempre Atento | Caminho certo apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.