in

Secretaria Estadual nega falta de repasse à Santa Casa de Itu

A Santa Casa de Itu está com parte de suas operações médicas paralisadas, além de salário de médicos e pagamento de outros serviços terceirizados em atraso, e sem condições financeiras para comprar material hospitalar e remédios.

A situação foi informada ao Jornal de Itu por leitores. Uma fonte disse que a diretoria informa aos funcionários que isso se deve à paralisação de repasses de verbas estaduais. O atraso há mais de 100 dias teria causado o bloqueio de leitos e cirurgias.

O montante seriam 8 milhões, sendo dois milhões mensais, com atraso há 4 meses. Sem a verba, não haveria condições de manter as cirurgias eletivas que atendem demandas de Itu e mais 46 municípios, e apenas casos emergenciais continuam em andamento.

A instituição atende pelo SUS (Serviço Único de Saúde) e recebe verba federal (cerca de um milhão e oitocentos mil reais por mês) e verba estadual, da Secretaria de Saúde, através da Diretoria Regional.

Porém, em nota ao Jornal de Itu, a Secretaria Estadual de Saúde nega a falta de repasses e diz que “as parcelas do convênio vigente de R$ 1,3 milhão de reais estão sendo pagas normalmente. O último repasse foi feito no dia 4 de abril de 2024, referente aos meses de março e abril, no valor de R$ 2,6 milhões.”

 A Assessoria ainda informa que um segundo convênio, no valor de dois milhões, está em processo de formalização com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), após ser interrompido em fevereiro.

O post Secretaria Estadual nega falta de repasse à Santa Casa de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em May 6, 2024.
O post “Secretaria Estadual nega falta de repasse à Santa Casa de Itu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Funcionário que sinalizava trânsito na SP-75 é atropelado

Concurso público reuniu milhares de pessoas