in

Secretaria de Saúde esclarece sobre morte de profissional de saúde vacinado

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba emitiu uma nota para a imprensa, na tarde desta quarta-feira (26), sobre uma morte divulgada ontem (25), de um profissional de saúde, de 39 anos, já vacinado com duas doses da vacina Coronavac.

“Trata-se na verdade de um homônimo, ou seja, uma pessoa com o mesmo nome e ano de nascimento. Sendo assim, a pessoa que faleceu não era profissional de saúde e não era vacinada”, explica a Prefeitura.

O equívoco aconteceu durante o cruzamento de informações com o banco de dados de vacinação do município, entretanto, na conferência manual com a documentação do óbito o Departamento de Vigilância Epidemiológica identificou que se tratava de um homônimo. O Departamento pede desculpas pelo acontecimento e já tomou medidas para que a situação não ocorra novamente.

Dados

Desde o início da pandemia, 21.324 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 20.398 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 549 morreram e 1.400 casos suspeitos aguardam resultados.

Há 105 internados, dos quais 86 estão confirmados para Covid-19. Do total, 71 estão em leitos clínicos e 34 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O post Secretaria de Saúde esclarece sobre morte de profissional de saúde vacinado apareceu primeiro em Jornal de Itu.

MPT vai apurar relação da Casas Bahia com denúncias de exploração sexual de meninas

CNPJ