in

São Paulo abre concurso para 2.700 soldados 2ª classe da PM

O Diário Oficial do Estado trouxe nesta segunda-feira (19) o edital 2/23 para um novo concurso público com 2.700 vagas para soldado de 2ª classe da Polícia Militar. As inscrições vão de 26 de junho a 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp, responsável pela organização do concurso.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp no começo do mês.

A íntegra do edital pode ser conferida a partir da página 107 do Caderno Executivo III, seção Concursos Públicos.

Outros concursos

Na última quinta-feira (15), o governador nomeou 1.179 soldados de 2ª classe, do edital 1/2022, que em breve serão empossados e poderão dar início ao curso de formação.

Há outro concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano.

(Foto: Comunicação 50BPMI)

O post São Paulo abre concurso para 2.700 soldados 2ª classe da PM apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em June 19, 2023.
O post “São Paulo abre concurso para 2.700 soldados 2ª classe da PM” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Nova Casa do Servidor será inaugurada na terça-feira, dia 20

Amigos e pacientes lamentam por morte de Dr. Tércio