in

São Bento marca de pênalti e vence a Portuguesa no CIC

Jogo começou às 11h deste domingo, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Foto: Fábio Rogério

 

Em partida válida pela segunda rodada da série A2 do Campeonato Paulista o São Bento venceu a Portuguesa com um gol de pênalti, marcado por Jheimy. O jogo aconteceu neste domingo (26), a partir das 11h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba.

Antes da execução do hino nacional foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Sorocaba, Theodoro Mendes, que morreu na sexta-feira (24) em um acidente de carro na rodovia Raposo Tavares.

São Bento domina

Os primeiros 20 minutos da partida foram dominados pelo São Bento, que jogou encurtado e querendo apressar o jogo, enquanto a Portuguesa se posicionava fechada em campo. A primeira chance de gol do time sorocabano apareceu aos cinco minutos, fazendo o goleiro Dida sair para a defesa e conceder o escanteio ao Bentão.

Outra chance clara de gol da equipe beneditina veio aos 12 minutos, também em cobrança de escanteio, resultando em uma cabeçada de Erick Luis. Dida se esforçou e conseguiu evitar que o São Bento abrisse o placar.

O atacante Erick Luis sofreu uma falta e na cobrança, com quatro jogadores da Lusa na barreira, Allan Vieira soltou o chute, que passou próximo ao travessão, sem encostar no goleiro da Portuguesa.

A primeira chance de gol da Lusa veio somente aos 18 minutos, sem levar ameaça, já que o lance foi considerado impedido. O São Bento teve outras cinco possibilidades claras de gol, mas desperdiçou.

Aos 20 minutos o goleiro beneditino Lucas Macanham fez sua primeira defesa após chute de Adilson Bahia. A Lusa chutou pelo menos mais quatro vezes em direção ao gol e a chance mais clara de converter foi aos 43 minutos, com chute do sorocabano Lúcio Flávio, que veste a camisa do adversário do São Bento.

O jogo ficou parado por três minutos para que os jogadores se hidratassem, sendo retomado aos 34 minutos. O árbitro acrescentou mais quatro minutos ao tempo regular da primeira etapa.

Segundo tempo

Uma partida equilibrada dominou o segundo tempo do jogo e a grande chance do São Bento apareceu aos 6 minutos, com Jheimy cara a cara com o goleiro Dida, que conseguiu defender. Já aos 14 minutos Caíque fez falta na grande área em cima de Erick Luis, com um carrinho. O árbitro deu pênalti, que foi convertido por Jheimy aos 16 minutos, fazendo o São Bento marcar seu primeiro gol na série A2 do Paulista.

Jheimy e Erick Luis comemoram o gol convertido. Foto: Fábio Rogério

Logo após o gol beneditino começaram as substituições nos dois times. Na Lusa saiu Adilson Bahia e Bruno Mota teve sua chance aos 17 minutos da segunda etapa. Aos 23 minutos o atacante Erick Luis deixou o campo e Diego Tavares passou a defender o São Bento. Léo Condé também optou, aos 27, por tirar Allan Vieira do jogo e Luiz Henrique entrou na partida.

Na Portuguesa também foi feita a troca entre Edson, que iniciou a partida em campo, por Jorge Eduardo. Em seguida, os 30 do segundo tempo o árbitro fez outra pausa para hidratação.

Aos 32 minutos o São Bento teve a chance de ampliar o placar com bola cruzada de Diego Tavares. Jheimy pegou de primeira, mas Dida defendeu. Wellington Bruno entra em capo aos 34, substituindo Thiago Primão. Com acrescimento de 5 minutos, a partida foi encerrada aos 50.

Tabela

Com o resultado o São Bento sai da 14ª posição na tabela e agora ocupa a 8ª colocação. A Lusa cai da 3ª para a 7ª.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (29). A Portuguesa encara o Taubaté, às 20h, no Canindé. O São Bento joga novamente em casa, às 19h15, contra o Sertãozinho. Neste domingo 1.448 pessoas acompanharam jogo no estádio e a arrecadação foi de R$ 22.570.

São Bento e Portuguesa já se enfrentaram neste ano na Copa São Paulo e a equipe sorocabana também levou a melhor, no final da partida, com gol do atacante Marcus Uberaba, que não foi relacionado para o jogo deste domingo.

Ilbert Estevam da Silva foi o árbitro responsável pelo jogo, com os auxiliares Luis Felipe Prado Silva e Leonard Augusto Vlla. O 4º árbitro foi José Guilherme Almeida e Souza.

O post São Bento marca de pênalti e vence a Portuguesa no CIC apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Chuvas: corpo de criança é localizado em escombros em BH

Homem é flagrado furtando fiação do BRT na avenida Itavuvu