Devido ao feriado prolongado, adotado pela Capital de São Paulo e outras cidades, entre os dias 26 de março e 04 de abril, a Prefeitura de Salto adotará Barreiras Sanitárias e outras medidas de prevenção para combate à COVID.
As Barreiras Sanitárias serão feitas em pontos estratégicos de Salto, com o objetivo de controle e orientação de todos os cidadãos que visitarem a cidade até o dia 4.
Será realizada ampla fiscalização por diferentes meios, inclusive com o auxílio de drones. Fica proibido o acesso de ônibus e similares com turistas ou grupos de visitantes.
Fica proibida a realização de festas e confraternizações que gerem aglomeração, em quaisquer ambientes, inclusive em condomínios, loteamentos e similares
Atividades essenciais, como mercados e supermercados, deverão controlar o acesso de pessoas, seguir normas sanitárias e fazer aferição de temperatura e higienização em todos os clientes.
A partir de 27 de março, atividades essenciais, exceto farmácias e serviços de Saúde, poderão funcionar somente das 6h às 20h, estando autorizado o delivery em qualquer horário
A circulação de pessoas em locais públicos só será permitida com uso de máscara, exceto em situações comprovadamente emergenciais.
É recomendado que Associações e Sindicatos de todas as categorias consideradas essenciais ou autorizadas a trabalhar com Drive Thru estabeleçam entre si um plano de ação mútua que possibilite o escalonamento de horário de entrada e saída de funcionários por região.
O descumprimento das regras acima pode implicar em multa e outras providências.
(Foto: Reprodução Internet / Jornal Taperá)
O post Salto instala barreiras sanitárias apareceu primeiro em Jornal de Itu.