in

Salto e Indaiatuba estão entre as 10 cidades mais seguras do Brasil

Dois levantamentos divulgados nos últimos meses, em julho e agosto, feitos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e pela empresa MySide, mostram que Salto e Indaiatuba estão entre as 10 cidades mais seguras do Brasil.

Segundo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2023) publicado pelo FBSP, Salto está em 8º lugar entre as mais seguras do Brasil, com pontuação 3,7. Quanto menor esse índice, melhor é a avaliação da cidade. A média nacional é 23,3.

O cálculo é feito dividindo-se o número de assassinatos por 100 mil habitantes, com base nas informações das secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais e o Censo 2022 (IBGE).

Com método semelhante, mas baseado em dados do Painel de Monitoramento da Mortalidade do Ministério da Saúde, a pesquisa da MySide coloca Salto com a 2ª cidade mais segura do país, do Estado e de toda a Região Sudeste com pontuação 3,1. A média brasileira está em 24,9.

No estudo da MySide, com cidades com mais de 100 mil habitantes, Salto obteve índice 3,1, ficando em 2º como a mais segura do país e em 1ª no Estado de S. Paulo.

Indaiatuba

Entre os municípios com mais de 200 mil habitantes, Indaiatuba é a cidade mais segura do Brasil, com pontuação 3,5. Ainda de acordo com ranking divulgado pela MySide, na classificação geral, Indaiatuba é a 1ª da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 4ª do Estado de São Paulo e 5ª do país. 

Itu

Apesar de Itu não estar no ranking, as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam que a pontuação do município é de 3,93: número de assassinatos por 100 mil habitantes,

O post Salto e Indaiatuba estão entre as 10 cidades mais seguras do Brasil apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 10, 2023.
O post “Salto e Indaiatuba estão entre as 10 cidades mais seguras do Brasil” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Guilherme Gazzola depõe em Comissão Processante nesta sexta-feira

Salto e MP capacitam agentes públicos no projeto “Guardiã Maria da Penha”