in

Sábado é Dia D de Vacinação contra Gripe

Neste sábado (10,) acontece o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Em Itu, a Prefeitura contará com pontos de vacinação em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS 01, 02, 05, 08, 10 e 11), das 7h às 14h, e nos bairros Vale das Brisas (Associação dos Moradores – Chácara do Sr Nilton), Santiago (Associação do Bairro), Eldorado (Salão Paroquial da Igreja Católica), Monte Sião (Salão Comunitário do Bairro), Vila da Paz (Projeto Girassol) e Beira Rio (Igreja Católica – Sra Raimunda), das 8h às 14h.

Também haverá um ponto de vacinação no Plaza Shopping Itu (ao lado da Praça de Alimentação), das 14h às 21h. Pessoas contempladas pela campanha devem procurar um dos pontos de imunização, portanto Carteira de Vacinação, CPF e documento com foto.

“Nós escolhemos pontos estratégicos para o Dia D e, por meio de parceria com o Plaza Shopping Itu, conseguimos fechar a vacinação até o período da noite. Essa união entre Poder Público e iniciativa privada é excelente, pois amplia o alcance ao público-alvo da campanha. É importante lembrar que estamos no período do ano em que ocorre aumento das doenças respiratórias agudas e, portanto, essa é uma oportunidade para que as pessoas contempladas pela campanha contra a gripe se imunizem”, destacou o secretário municipal de Saúde, Tiago Texera.

Confira quem pode receber a vacinação contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e idosos a partir de 60 anos, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, pessoa em situação de rua, trabalhador da saúde dos serviços públicos e privados, professores e trabalhadores de instituição de ensino básico a superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviários para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade segundo como categorias de risco clínicas determinadas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O objetivo da vacina contra a gripe é reduzir as complicações, as complicações internacionais e a mortalidade resultante das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação em 2025.

O post Sábado é Dia D de Vacinação contra Gripe apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em May 9, 2025.
O post “Sábado é Dia D de Vacinação contra Gripe” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Cemitério terá horário ampliado e missa para Dia das Mães

09/05: Centro – Interrupção emergencial do abastecimento de água