in

Saae inicia nova fase de implantação da rede de esgoto no bairro Jacutinga

Cerca de 300 famílias serão beneficiadas com a instalação das redes de esgoto no Jacutinga. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou as obras da nova fase de implantação da rede de esgoto no bairro Jacutinga. Segundo a Prefeitura, cerca de 300 famílias serão beneficiadas com a interligação da rede em suas casas. Atualmente, essas pessoas descartam o esgoto das residências em em fossas sépticas. A intervenção ocorre na travessa Sete.

As redes coletoras são de PVC, com diâmetro de 150 milímetros. Ainda conforme o Executivo, o projeto prevê a implantação de 8.259,69 metros lineares de redes coletoras de esgoto. Até o momento, já foram construídos 2.313 metros, o equivalente a 28% do total planejado. Os trabalhos são executados por equipe do Saae.

A obra integra o plano de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, desenvolvido pelo Saae com recursos da Caixa Econômica Federal. É viabilizada por meio do programa Saneamento para Todos. O investimento total é de R$ 1.237.710,44. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

O post Saae inicia nova fase de implantação da rede de esgoto no bairro Jacutinga apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Saae inicia nova fase de implantação da rede de esgoto no bairro Jacutinga” foi publicado em April 19, 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

General Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras

Site reúne cursos gratuitos das melhores instituições do mundo; saiba mais