O vereador Ricardo Giordani ganhou, nesta sexta-feira, 24, uma cadeira efetiva na Câmara de Vereadores. Isto porque o vereador que foi eleito pelo povo para exercer o cargo, Douglas Boschetti, renunciou.
Segundo texto enviado para a imprensa, pela Prefeitura, “diante de um convite da iniciativa privada, partirá para um novo projeto em sua trajetória profissional e que, diante da carga horária, necessitou reduzir seus compromissos na vida pública”. O texto ainda afirma que Douglas seguirá como subprefeito da Regional do Pirapitingui.
O texto não explica como ele irá reduzir seus compromissos, já que ele nunca conciliou os dois cargos.
Com a renúncia de Douglas, que foi divulgada pela Prefeitura e não pela Câmara, Ricardo Giordani, que era o 1 suplente, se torna, na prática, o dono da cadeira do Legislativo que ocupa desde que foi exonerado da Prefeitura.
Dito Roque era o 2 suplente e chegou a assumir a cadeira enquanto Giordani foi Secretário do Governo, mas com o retorno do advogado se afastou da vereança.
Carlota
Giordani tem chamado a atenção pela sua atuação na defesa de Guilherme Gazzola. Na última sessão, ele se envolveu em uma discussão com um síndico que usava a Tribuna Livre, interrompendo a fala do mesmo, o que não é permitido pelo Regimento Interno. O homem foi expulso.
Em 2018, ele assumiu uma cadeira também nas mesmas condições de agora: após renúncia de Reginaldo Carlota. Inclusive, ficou com os assessores dele.
O post Ricardo Giordani ganha cadeira efetiva na Câmara apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em March 24, 2023.
O post “Ricardo Giordani ganha cadeira efetiva na Câmara” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️